23 agosto 2013

Aplicativos que ajudam na dieta - como aproveitar!!

Emagrecer é simples: uma dieta balanceada e exercícios físicos são a fórmula do sucesso para o corpo perfeito. Só que não!kk
 Na hora de emagrecer, a motivação tem grande peso no dia a dia para você não fraquejar e acabar deixando para depois, "na próxima segunda eu começo" e por ai vai.

 Mas de onde tirar essa motivação que vai te deixar firme no regime e te tirar da cama para ir à academia? Seu smartphone pode ser um grande aliado!!


Existem aplicativos para absolutamente tudo (mesmo!). 
Até para puxar sua orelha para cumprir a dieta. Por isso, listei alguns deles que você precisa conhecer, baixar, e tornar as coisas muito mais fáceis.



1. Dieta e Saúde (iOS/Android)

                                                         Dieta e Saúde (Foto: Divulgação)

Para encarar de frente o desafio de emagrecer, você precisa conhecer as propriedades nutricionais dos alimentos que consome diariamente. E esse app te ajuda nisso! Ele traz um banco de dados de alimentos com todas informações necessárias, como quantidade de carboidratos, proteínas, calorias, etc. Além disso, o Dieta e Saúde avalia seu peso atual e compara com o que seria o seu ideal, te auxiliando a atingir esse objetivo por meio da dieta dos pontos.

2. Tecnonutri (iOS/Android)


   Tecnonutri (Foto: Divulgação)

No Tecnonutri, também existe um grande banco de dados de alimentos, para você cadastrar todos os dias cada grão de arroz ingerido. Esse app recolhe suas informações, como altura, peso, quanto deseja perder, e calcula as calorias que podem ser ingeridas diariamente, junto com o tempo que você levará para chegar ao peso ideal!

3. Visual Diário de Dieta (iOS)


Visual Diário da Dieta (Foto: Divulgação)

Quer mais ainda? No Visual Diário de Dieta, você pode incluir fotos de seu próprio corpo, o que reforça os resultados. O app cria um comparativo com as próprias imagens! Ele conta também com as informações básicas sobre alimentos a serem consumidos e até gráficos com análise de suas metas.

4. My Fitness Pal (iOS/Android)


My Fitness Pal (Foto: Divulgação)

O My Fitness Pal tem muitas funcionalidades: contador de calorias e milhares de receitas light, para você se aventurar na cozinha, deixando a dieta mais gostosa. Outro diferencial é que você pode compartilhar no Facebook e Twitter suas atualizações diárias, assim seus amigos podem dar aquela força também. Ele também conta as calorias que foram gastas em exercícios diariamente.

5. Medida certa (iOS/Android)

Medida Certa (Foto: Divulgação)

Lembram do quadro Medida Certa, exibido aos domingos no Fantástico? Então, ele ganhou um aplicativo, assim você também pode emagrecer como Zeca Camargo e Renata Ceribelli fizeram em rede nacional. Marcio Atalla, o personal trainer que auxiliou a dupla no programa, também dá dicas de treino pelo app. Assim como os apresentadores do Fantástico, você também tem 90 dias para transformar seu corpo.
 E aí, topa o desafio?

11 comentários:

  1. Adorei! Comecei uma dieta essa semana, então vou baixar alguns aplicativos que você indicou!

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita!!! beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Já usei o tecno nutri e o medida certa.Já o dieta e saúde baixei mais não utilizei,realmente esses app ajudam muito pta contar calorias e se manter na dieta,bjs

    http://hojevoudebatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oieeee... Qual vc acha mais completo? bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desses que postei eu gosto do medida certa, e o dieta e saude=)
      Bem vinda, obrigada pela visita

      Excluir
  5. Eu uso o My Diet Coach
    Achei ótimo, pois consegui configurar para usar notas ao invés de calorias e dá pra ir incluindo os alimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isis, obrigada pela visita
      Bem vinda, ainda não usei esse que você falou, vou testar..
      é legal testar, com certeza tem um que agente se adapta mais..
      bem vinda=) beijo

      Excluir
  6. Ótima dica!
    tips-foryou.blogspot.com

    ResponderExcluir