12 agosto 2013

Principais Alimentos para Hipertrofia






- SALMÃO.: rico em proteínas que em sua grande maioria é responsável pelo ganho de massa muscular, possui gorduras saudáveis que auxiliam na prevenção do acumulo de gordura corporal.


- QUINOA.: alimento raro possuidor de aminoácidos essenciais, um dos melhores complementos naturais de proteína, oferecendo carboidratos para uma digestão lenta, ótimo meio para o ganho de massa muscular


- OVOS.: uma das melhores fontes de proteína e gordura saudável. As claras do ovo possuem proteína pura, já as gemas possuem grandes quantidades de nutrientes, como vitaminas D e B, e também ajudam na construção de massa muscular.
- BRÓCOLIS.: rico em vitaminas C e K,  uma das melhores fontes naturais de fibras e folato, um dos alimentos responsáveis primordialmente para a definição dos músculos.
- ESPINAFRE.: rico em fibras, vitaminas K e A , além de aumentar naturalmente a síntese protéica.
- CAMARÃO.:  possui pouco índice de gordura, além de ser também um dos melhores alimentos para a definição dos músculos, boa fonte de ferro e antioxidante, rico em vitamina D .
- MIRTILOS.: outra fonte boa para a definição muscular, é uma das frutas mais ricas em antioxidantes, e em vitaminas C e K, mas infelizmente não é tão popular entre os brasileiros, sendo uma das frutas mais consumidas entre os americanos.

- IORGUTE GRECO.: além de ajudar na digestão, possui o dobro de proteínas em comparação com iogurtes comuns.




- FEIJÕES.: além de possuírem ótimas quantidades de proteína, é uma rica fonte de fibras, e outras vitaminas como o folato, magnésio, ferro e zinco.


- CARNE VERMELHA MAGRA.: rica em minerais como o zinco, ferro e selênio sem dizer que é uma das mais ricas fontes de proteínas conhecida, ideal para ganho de massa muscular, desde que consumida corretamente.
- BATATA DOCE.: um dos principais alimentos da hipertrofia, presente desde sempre na dieta dos praticantes de musculação, além de ser rica em fibras, possui também uma gama quantidade de carboidratos complexos de baixo índice glicêmico que são digeridos lentamente pelo organismo. Mesmo sendo pobre em proteínas, devido aos carboidratos complexos que permitem uma liberação gradual  e longa de energia, também emite uma resposta controlada de insulina, o que evita o acumulo de gordura corporal, mesmo pobre em proteína, devido aos seus carboidratos complexos, a batata doce se torna um dos principais alimentos na dieta dos praticantes de musculação.

- FRUTAS SECAS.: ótimas fontes de fibras, vitaminas, minerais e substancias bioativas, como o bioflanovoide, mas lembre-se, não ingira uma grande quantidade, somente o suficiente como 2 a 3 unidades de alguma fruta seca, pois as mesmas possuem altos níveis de carboidratos(frutose) o que não as torna muito popular entre os atletas, mas devido aos altos níveis de vitaminas e minerais, podem sim ser consumidas dentro da forma correta.


- LEGUMINOSAS.: são ricos em fibras e são uma das melhores fontes de proteínas entre os vegetais, primordial para o período de hipertrofia, entre as principais leguminosas encontram-se o feijão, lentilha, soja e grão de bico.
- PEITO DE FRANGO.: alimento essencial para a musculação, possui baixo teor de gordura, e uma grande concentração de proteínas, ótima opção para o ganho de massa muscular e redução de gordura corporal.
- QUEIJO COTTAGE / IORGUTE DE FRUTAS SEM GORDURA.: o cottage possui grande concentração protéica, alem de possuir pouquíssima gordura, já o iorgute, assim como o queijo, possui pouquíssima concentração de lactose.


- AVEIA.: outra grande fonte de carboidratos complexos, rica fonte de fibras, zinco, ferro, selênio, cobre, manganês, magnésio e vitamina E , além de auxiliar na fase de definição e ganho de massa muscular.

- AZEITE DE OLIA EXTRA VIRGEM.: um anti-inflamatório, anti-cancerígeno, antioxidante, garantindo uma ingestão de gorduras monoinsaturadas, excelente substituição do óleo tradicional.

Bom é isso pessoal, para você que ama malhar, acompanhe nossa sessão de hipertrofia, vem dicas muito interessantes por ai..
até  a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário