04 agosto 2013

Começando uma atividade física:


Olá pessoal, bom dia!!

Amanhã é segunda, dia Nacional das dietas, e pra você que está pensando em começar um atividade física para aliar a sua dieta, você está no caminho certo, com certeza é a melhor combinação para perca de peso.


Isso é uma decisão louvável, então vamos a algumas dicas :




1. Avaliação médica e física:

Principalmente se você tem mais de 35 anos, é hipertenso ou diabético, problemas ósseos ou articulares, é muito importante.


Vou deixar um teste aqui muito legal para vocês!! mas, deixando bem claro, esse teste nao substitui a avaliação médica e física:






2. Escolhendo a atividade:

Lembre se: logo no início a meta é : " Desenferrujar", colocar o corpo em movimento,é  importante começar com práticas leves como caminhadas, atividades aquáticas e passeios de bicicleta, preferencialmente em locais planos,estas atividades não tem muito impacto, é legal fazer 30 minutos diários no começo, mais se você está parada a muito tempo, comece 3 x por semana.

2.1. Academia ou ar livre:

 Gente pelo amor de Deus, com saúde não se brinca né, então nem pensar em modismo,na hora de escolher leve em consideração onde você se sente melhor, ou que tipo de resultado você quer obter, Há dezenas de opções além de esteira, bicicleta e musculação: aulas de dança, caminhada, artes marciais, ioga, hidroginástica, capoeira, esportes coletivos... Mas, se após duas semanas ela continuar sendo um fardo, é hora de mudar para algo mais divertido. O importante é se sentir bem, é ideal ter o acompanhamento de  um profissional de educação física.




3. Hidrate o corpo:

Gente nem preciso falar muito disso  né.. Hidratação é tudo. beba muita água. o ideal é  consumir 300 e 500mL de água até 30 minutos antes da atividade e mais 200mL a cada 30 minutos. Em exercícios que durem mais de uma hora e que causem grande produção de suor vale a pena usar uma bebida isotônica. Verifique seu peso antes e depois dos exercícios. Se ele diminuiu você vai precisar repor com líquidos.

4. Alimentação:

Se alimente cerca de 30 a 40 minutos antes e até uma hora após os treinos. Ao contrário do que muitos imaginam, se exercitar em jejum e não comer após a atividade acaba queimando massa muscular e não a gordura corporal.


Dicas especiais para tornar tudo isso mais fácil e prazeroso:


1. Encontre uma companhia:

É muito mais legal, você praticar atividade física acompanhada, você se sente mais motivada, conversando e trocando experiências, o tempo passa mais rápido.

2. Use uma peça de roupa como referência:

Sabe aquela calça que está servindo certinho em você? ela mesma? comece a experimentar ela toda semana, e bom para você ver a evolução dos treinamentos se esta funcionando ou não.

3.Se de recompensas:

Cada vez que você atingir suas metas, se de um presente, pode ser um perfume, uma roupa fitness nova, um passeio, algo que te motive.

4.Registre toda sua evolução:

Você pode criar um diário, ou em fotos, um blog, o que você achar melhor, mais anote, tire fotos de toda sua evolução,isso vai servir muito para te da motivação para continuar nas horas mais difíceis.

5.  Roupa ideal:

Escolha um bom tênis e uma roupa confortável, linda rsrs e leve, para que o suor possa evaporar. Você está absolutamente preparado para iniciar a atividade física e não parar nunca mais. Não se esqueça: você só tem a ganhar.

6. E por último lembrando que tudo pode contribuir para o seu bem estar use a seu favor:



Espero que tenham gostado, qualquer dúvida deixa ai em baixo!


9 comentários:

  1. Oi lindona, já estou seguindo seu blog e amei, está de parabéns, gostei dos posts, de tudo..Será que poderia dar uma passadinha no meu cantinho e seguir também? Beijos linda! *-*

    http://territoriolilas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Barbara,já fiz uma visitinha no seu,e farei muitas outras..beijos=)

    ResponderExcluir
  3. Oi Pri, td bem?

    Aí eu sou tão sedentária, já tentei várias vezes praticar esporte, sempre me matriculo na academia, mas acabo pagando e não indo =(

    Não consegui me encontrar sabe?

    Adorei seu blog, estou te seguindo e tb já curti sua fanpage.

    Quando puder me faz uma visitinha também, estou sorteando uma paleta de 77 cores de sombras na no meu blog.

    Bjs.

    Barbara - www.beautybybabu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Barbara, parece que você estava falando de mim, eu era mestra em fazer isso...
    pagava 1 mês de academia pra nada..acho q isso é um mal comum.

    mais continue procurando, com certeza você vai se adaptar melhor a outro tipo de atividade, eu mesmo adoro ao ar livre, e em grupo como danças essas coisas..beijão

    ResponderExcluir
  5. Adorei esse post. Super útil...Amei seu blog. Liiindo demais *---*


    Seguindo liinda... Da uma passadinha, e se gostar segue ?
    http://devaneiosde-umasonhadora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei muito do post, de novo fiquei com vontade de enfrentar a preguiça e voltar para os exercícios físicos... Eu praticava Natação, na verdade pratiquei por mais de 10 anos, sinto falta. Também tenho vontade de entrar em uma academia... Vamos ver, mesmo assim, obrigada por esse post-incentivo. rs
    http://sentirodrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Rhanna, deixa de preguiça menina,vamos la... eu também estou nessa luta, voltei a pouco tempo a praticar e é bem difícil mesmo,mais vale muito a pena,pretendo fazer um post com meus resultados..
    beijos..tudo de bom=)

    ResponderExcluir
  8. Adorei este post principalmente a imagem das calorias!

    ResponderExcluir